Ação de integralização e orientações nutricionais

Na última sexta-feira, a Escola Técnica de Linhares (CETEC) e o polo Anhembi Linhares uniram esforços para promover a Ação Agosto Dourado, dedicada ao apoio ao aleitamento materno e conscientização sobre alimentação no puerpério. Sob o apoio valioso do Oriundi Supermercados, a iniciativa foi marcada por uma integração vibrante entre alunos e profissionais da área de saúde.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a uma série de serviços essenciais. A aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar foram realizados, além do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). As orientações nutricionais fornecidas pela experiente equipe liderada pela nutricionista Paula Stocler foram de inestimável valor para todos os presentes.

Um destaque especial foi a consultoria de amamentação, liderada pela enfermeira obstetra Lucilene Gomes. As mães foram guiadas através de demonstrações práticas sobre as técnicas corretas de amamentação, incluindo a importância da “pega” correta do bebê e a compreensão dos diferentes tipos de mamas.

O evento não apenas ofereceu informações valiosas, mas também promoveu um ambiente de apoio e empatia entre os participantes. A união de esforços entre o CETEC, o polo Anhembi Linhares, e o Oriundi Supermercados demonstrou o compromisso conjunto com a saúde materna e infantil, deixando uma marca positiva na comunidade.

Compartilhe:
plugins premium WordPress